Impressão Clínica Global
A CGI, sigla para Impressão Clínica Global, é uma escala internacional validada escolhida pela Conexa como instrumento de avaliação dos sintomas e comportamentos de um indivíduo em relação ao início do seu tratamento.
Essa ferramenta é um elemento essencial para mensurar a evolução clínica do paciente ao longo do processo, ajudando a ajustar o plano terapêutico, quando necessário.
No primeiro atendimento realizado, deve ser feito um registro inicial, em resposta a uma pergunta, que será usado como linha de base para que, nos atendimentos subsequentes, ele se torne um parâmetro avaliativo para medir a eficiência clínica da abordagem terapêutica usada.
Esse preenchimento é simples, rápido e efetivo e nos permite prestar um atendimento centrado no cliente, contribuindo também para o sucesso dos nossos projetos e programas que usam essa aferição como métrica.
Para profissionais com CRP (psicólogos)
Se você atender na plataforma como psicólogo ou médico, a pergunta a respeito do grau de severidade da doença deverá ser respondida considerando a sua experiência com o tipo de problema relatado pelo paciente.
CGI (psicólogos) - primeira sessão:
Considerando sua experiência com este tipo de problema, qual o grau de severidade da doença deste paciente no momento?
0: Não avaliado
1: Normal, não doente
2: Limítrofe para a doença mental
3: Levemente doente
4: Moderadamente doente
5: Marcadamente doente
6: Gravemente doente
7: Doença mental extremamente grave
Para as sessões posteriores, basta responder à pergunta tendo como comparação o preenchimento da sessão inicial. Assim, haverá evidência de se, desde o primeiro atendimento, houve ou não melhora clínica.
CGI (psicólogos) - demais sessões:
Comparando à condição do paciente no início do tratamento, qual o grau de alteração que ocorreu?
1: Muito melhor
2: Melhor
3: Ligeiramente melhor
4: Sem alteração
5: Ligeiramente pior
6: Pior
7: Muito pior