A partir do dia 11 de novembro de 2024, os pacientes dos convênios Amil Saúde Mental e Amil One Saúde Mental terão sua jornada atualizada! No domingo, acontecerá a unificação da plataforma Psicologia Viva com a Conexa para os pacientes desses convênios.
Essa integração visa combinar os melhores recursos de ambas as plataformas, criando uma experiência mais fluida e intuitiva para você e seus pacientes.
Principais mudanças para você:
- Prontuário: a interface seguirá o padrão da Conexa, mantendo os campos já conhecidos da Psicologia Viva.
-
Acesso à sala de atendimento: no prontuário, você encontrará o botão “Chamar paciente”. Ao clicar, a sala de atendimento será aberta e o link de acesso será enviado automaticamente ao paciente. Lembre-se de que o paciente só poderá acessar a sala virtual de atendimento após ser chamado, então, certifique-se de acionar o botão “Chamar paciente”.
Para mais detalhes, acesse: 'Como inicio uma chamada?' -
Questionário de saúde mental: nessa nova jornada o questionário utilizado será o Self Report Questionnaire (SRQ-20). A utilização do instrumento é fundamental para embasar a indicação do plano de cuidado adequado para o paciente. Recomendamos a aplicação do questionário na primeira e na penúltima sessão do plano terapêutico - sinalizaremos no prontuário esses dois momentos para te apoiar nesse processo.
Acesse esse link para saber mais: 'SRQ-20 (Self Report Questionnaire)' - Encaminhamento para a psiquiatria: será possível encaminhar o paciente para um psiquiatra através do componente de “Encaminhamento” do prontuário, mas o encaminhamento não é obrigatório.
Principais mudanças para seus pacientes:
- Agendamento simplificado e interface mais intuitiva para facilitar a navegação.
- Não haverá mais o processo de triagem psicológica
- Forma de acesso à consulta otimizada, proporcionando uma experiência mais estável.
Se algum paciente precisar de orientação, pedimos sua colaboração para auxiliá-lo nesse momento de transição e adaptação.
Entendemos que mudanças podem trazer algumas dúvidas, mas estamos aqui para te ajudar! Você pode conferir o Manual da Unificação. E não hesite em contatar nosso Suporte via WhatsApp se necessitar de apoio adicional.
Clique aqui para conhecer nossos horários e canais de atendimento.
Agradecemos sua compreensão e apoio nesse momento de transição. Estamos confiantes de que essa mudança trará benefícios significativos para todos!