- O que é Conexa Saúde?
- Eu preciso fazer alguma ação para acessar a plataforma ou a ativar o benefício?
- Como criar conta para o meu dependente menor de idade?
- Como criar conta para o meu dependente maior de idade?
- Pago alguma coisa para usar o Hospital Virtual Verde?
- Procurei meu médico no Hospital Virtual Verde e não encontrei, qual a recomendação neste caso?
- Não encontrei o App do Hospital Virtual Verde na minha loja de Aplicativos, este é o nome correto?
- Como agendar um atendimento de pronto atendimento no Hospital Virtual Verde?
- Como agendar uma consulta com um médico ou especialista na plataforma?
- Como agendar uma consulta com um nutricionista no Hospital Virtual Verde?
- Como agendar uma consulta com um psicólogo no Hospital Virtual Verde?
- Os atendimentos pelo Hospital Virtual Verde têm desconto de coparticipação?
- Tenho uma consulta, exame ou procedimento prescrito pelo Hospital Digital Vitta agendado para uma data posterior a 17/03, com a mudança da plataforma de atendimento, terei desconto de coparticipação nestes atendimentos?
- A carteirinha estará disponível no App da nova plataforma?
- No Hospital Virtual Verde conseguiremos acessar o extrato de coparticipação?
- É necessário aceitar o Termo de Privacidade de Dados do Hospital Virtual Verde para acessar a plataforma?
- Como solicitar o meu prontuário na plataforma?
- Se eu tiver dificuldades para usar o Hospital Virtual Verde como posso obter ajuda?
1.O que é Conexa Saúde?
Um prestador de serviço de telemedicina, que hospeda o Hospital Virtual Verde.
2.Eu preciso fazer alguma ação para acessar a plataforma ou a ativar o benefício?
Sim, é necessário baixar o App e ativar sua conta. Você pode seguir o passo a passo abaixo:
- Baixe o aplicativo Conexa Saúde no Google Play ou Apple Store. Mais informações aqui;
- Em seguida, acesse o App e clique em “Criar Conta”;
- Primeiro, informe seu CPF e que deseja criar sua conta a partir de um benefício corporativo;
- O próximo passo é informar o CPF do titular (para verificarmos se ele está ativo) e qual seu plano de saúde. Basta digitar o nome do seu plano de saúde na barra de pesquisa, selecionar a opção “Dependente” logo abaixo e clicar em “Continuar”.
- Depois, informe nome, data de nascimento, número do celular e e-mail do dependente. Não se esqueça de ler as Políticas de Privacidade e clicar em “Continuar” para prosseguir. Agora insira o número da carteirinha do seu plano de saúde e clique em “Salvar e continuar”.
- Agora crie sua senha. Ela será utilizada para acessar sua conta tanto no aplicativo, quanto pelo site;
- O próximo passo é selecionar a forma de validação da sua conta. Escolha e-mail ou SMS e insira o código que vamos enviar;
- Pronto, agora é só aproveitar os benefícios do Hospital Virtual Verde.
3.Como criar conta para o meu dependente menor de idade?
Você pode seguir o passo a passo abaixo:
- Após criar sua conta, acesse o App ou a versão Web e clique no ícone superior “Conta”;
- Logo abaixo do nome do titular, será exibido o número de dependentes. Para cadastrá-los, clique em “Ver dependentes”.
- Seus dependentes aparecerão na tela seguinte. Agora clique na opção “Ativar” ao lado do nome para iniciar o cadastro.
- Em seguida, informe os dados do seu dependente.
- O próximo passo é o responsável legal ler com atenção e aceitar o Termo para crianças e adolescentes e confirmar o nome e CPF.
- Prontinho, a conta do seu dependente menor de idade já está ativa.
- Para começar a utilizar, basta clicar na opção “Ver meus dependentes” e clicar na opção “Acessar”.
️ Importante: quando for acessar o serviço para um menor de idade, o login e senha deve ser o do responsável e titular.
4.Como criar conta para o meu dependente maior de idade?
Você pode seguir o passo a passo abaixo:
- Com a conta do titular ativada, o próximo passo para o dependente criar sua conta é baixar o app nas lojas digitais (Apple Store ou Google Play) e clicar no botão “Criar conta”.
- Ao acessar, informe o número do seu CPF. Em seguida, clique em criar sua conta, utilizando seu benefício corporativo;
- Em seguida, informar o CPF do seu titular (para verificarmos se ele está ativo) e qual seu plano de saúde. Basta digitar o nome do seu plano de saúde na barra de pesquisa, selecionar a opção “Dependente” logo abaixo e clicar em “Continuar”;
- Depois, informe nome, data de nascimento, número do celular e e-mail do dependente. Não se esqueça de ler as Políticas de Privacidade da Conexa e clicar em “Continuar” para prosseguir. Agora insira o número da carteirinha do seu plano de saúde e clique em “Salvar e continuar”;
- Agora crie sua senha. Ela será utilizada para acessar sua conta Conexa tanto no aplicativo, quanto pelo site. Informe seu Plano de Saúde;
- O próximo passo é selecionar a forma de validação da sua conta. Escolha e-mail ou SMS e insira o código que vamos enviar;
- Prontinho, agora é só aproveitar os recursos de telemedicina do Hospital Virtual Verde.
5.Pago alguma coisa para usar o Hospital Virtual Verde?
Não, este é um benefício disponível gratuitamente pela StoneCo. para colaboradores e seus dependentes no Plano de Saúde.
6.Procurei meu médico no Hospital Virtual Verde e não encontrei, qual a recomendação neste caso?
Se o seu médico, psicólogo ou nutricionista não estiver na nova plataforma, será necessário agendar sua consulta com outro profissional no Hospital Virtual Verde. Mas não se preocupe, nosso time clínico entrará em contato com você para ajudar a encontrar um novo profissional de forma individualizada.
7.Não encontrei o App do Hospital Virtual Verde na minha loja de Aplicativos, este é o nome correto?
Não, o Hospital Virtual Verde é uma clínica digital hospedada na Plataforma Conexa Saúde. Por isso, o App que você deve baixar é o Conexa Saúde no Google Play ou Apple Store.
8.Como agendar um atendimento de pronto atendimento no Hospital Virtual Verde?
Você pode agendar por desktop ou App, seguindo o passo a passo abaixo:
- Acesse o App;
- Insira seu CPF e senha cadastrada para entrar;
- Clique no ícone “Médico” e no botão “Agora mesmo”;
- Na tela seguinte, você pode informar remédios de uso contínuo e anexar exames;
- Pronto, agora basta aguardar para iniciar seu atendimento;
- Quando o profissional estiver disponível, você será notificado por sms, e-mail ou App para iniciar seu atendimento. Lembre-se se manter as notificações do App ativas em seu celular;
- Se precisar de ajuda, clique no botão que aparece no canto inferior da tela.
Além disso, você também pode agendar pelo Whatsapp do Hospital Virtual Verde: +55 11 99110-0735.
9.Como agendar uma consulta com um médico ou especialista na plataforma?
Você pode seguir o passo a passo abaixo:
- Acesse o App;
- Insira seu CPF e senha cadastrada para entrar;
- Clique no ícone “Médico” e no botão “Agendar Consulta”;
- Escolha uma especialidade ou diretamente o nome do profissional que você deseja agendar;
- Selecionei o horário para agendar sua consulta;
- Confirme sua consulta e se necessário, você pode anexar documentos ou exames ;
- Pronto, sua consulta foi agendada e a confirmação chegará por e-mail e whatsapp.
Além disso, você também pode agendar pelo Whatsapp do Hospital Virtual Verde: +55 11 99110-0735.
10.Como agendar uma consulta com um nutricionista no Hospital Virtual Verde?
Você pode seguir o passo a passo abaixo:
- Acesse o App;
- Insira seu CPF e senha cadastrada para entrar;
- Clique no ícone “Nutricionista” e depois confirme se a consulta é para você;
- Clique em “Agendar” e procure o profissional de sua preferência;
- Escolha qual a melhor data e horário para seu atendimento;
- Confirme sua consulta e se necessário, você pode anexar documentos ou exames ;
- Pronto, sua consulta foi agendada e a confirmação chegará por e-mail e whatsapp.
Além disso, você também pode agendar pelo Whatsapp do Hospital Virtual Verde: +55 11 99110-0735.
11.Como agendar uma consulta com um psicólogo no Hospital Virtual Verde?
Você pode seguir o passo a passo abaixo:
- Acesse o aplicativo e use seu login e senha para acessar;
- Na Home, clique no ícone “Psicólogo” e clique em “Consulta Agendada”
- Você pode realizar sua busca por tema ou procurar pelo nome do profissional que deseja;
- Caso queira ter acesso a mais filtros como abordagem, especialidade, entre outros, basta clicar no item ao lado do campo para digitar o que deseja procurar;
- Selecione o psicólogo de sua preferência e clique em “Agenda do Profissional” para escolher o melhor dia e horário para você dentro das opções disponíveis;
- Com a data e horário escolhidos, basta clicar em continuar;
- Confirme ou atualize seus dados de contato e clique novamente em “Continuar”;
- Pronto, sessão agendada. Um pouco antes do horário marcado, você receberá um link por whatsapp e sms para entrar na sessão.
Além disso, você também pode agendar pelo Whatsapp do Hospital Virtual Verde: +55 11 99110-0735.
12.Os atendimentos pelo Hospital Virtual Verde têm desconto de coparticipação?
Não, todas as consultas ou sessões não terão desconto de coparticipação. Manteremos o mesmo desenho de coparticipação aplicado no Hospital Digital Vitta
13.Tenho uma consulta, exame ou procedimento prescrito pelo Hospital Digital Vitta agendado para uma data posterior a 17/03, com a mudança da plataforma de atendimento, terei desconto de coparticipação nestes atendimentos?
Sim, a regra permanece a mesma mesmo que após dia 17/03.
14.A carteirinha estará disponível no App da nova plataforma?
Não, mas você pode consultar as carteirinhas do Plano de Saúde no App da sua Operadora: Unimed ou Bradesco Seguros. Lembramos que é importante ter o App da sua Operadora de Saúde no celular para que consiga gerar o Token, solicitar ou obter prévia de reembolso, acompanhar senha, localizar a rede credenciada e muito mais.
15.No Hospital Virtual Verde conseguiremos acessar o extrato de coparticipação?
Não, mas você pode continuar consultando seu extrato de coparticipação no App da Vitta. Esta funcionalidade continuará ativa no aplicativo para as pessoas StoneCo.
16.É necessário aceitar o Termo de Privacidade de Dados do Hospital Virtual Verde para acessar a plataforma?
Sim, de acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), é obrigatório que todos os usuários aceitem o Termo de Privacidade de Dados para acessarem a plataforma do Hospital Virtual Verde. Esse procedimento garante que o tratamento de seus dados pessoais esteja em conformidade com as normas legais e assegura a transparência e proteção das informações dos usuários. Caso não aceite o Termo de Privacidade, você não poderá acessar o Saúde no Verde (Hospital Virtual Verde, Plano de Cuidados, Subsídio de Medicamentos e outros cuidados de saúde).
17.Como solicitar o meu prontuário na plataforma?
Você deve solicitar o seu prontuário ao nosso time de atendimento Conexa, nos podemos solicitar ele a nossa equipe técnica!
18.Se eu tiver dificuldades para usar o Hospital Virtual Verde como posso obter ajuda?
Se for Stone, fale com a gente pelo Resolve, através deste ticket, escolhendo a opção “Tenho dúvida referente ao Hospital Virtual Verde”.
Se for Linx ou estiver afastado, entre em contato com o suporte da Conexa, através do WhatsApp (11) 97639-6153