1.O que é a Conexa Saúde?
2.Como funciona a rede médica?
3.Quais serviços estão disponíveis através da Conexa?
4.Qual a eficácia da plataforma?
5.Como é a regulamentação da telemedicina no Brasil?
1.O que é a Conexa Saúde?
A Conexa Saúde é a maior plataforma de cuidado integrado da América Latina. Por meio da
telemedicina, conectamos pacientes, médicos e instituições de saúde. Oferecemos soluções
completas em saúde digital para clínicas, hospitais e empresas.
2.Como funciona a rede médica?
Nossa rede conta com médicos, psicólogos e outros profissionais de saúde da Conexa, que
atuam em regime de plantão ou por agendamento. Estes profissionais prestam
atendimento aos pacientes que podem ser, tanto colaboradores das empresas que
contratam nosso serviço quanto beneficiários de planos de saúde.
3.Quais serviços estão disponíveis através da Conexa?
Os serviços disponibilizados para pacientes dependem do plano contratado pelas empresas
ou operadoras. Atualmente, a Conexa consegue oferecer serviços como Pronto
Atendimento Virtual, teleconsultas com mais de 30 especialidades médicas, teleconsultas
de nutrição e psicologia e mais.
4.Qual a eficácia da plataforma?
Utilizamos duas métricas para mensurar a eficácia da plataforma
V O Net Promoter Score (NPS), para avaliação de satisfação dos pacientes, que deve se
manter acima de 85 para os médicos da plataforma Conexa*
V E a taxa de resolutividade sobre os atendimentos, que tem média de 80% na primeira
consulta. Somente 15% têm necessidade de um segundo atendimento presencial. E
pouco mais de 7% das consultas são encaminhadas para o atendimento de emergência*
V Além disso, o tempo médio de espera do Pronto Atendimento é de cerca de 08 minutos.
5.Como é a regulamentação da telemedicina no Brasil?
A telemedicina no Brasil é regulamentada pelo Conselho Federal de Medicina (CFM) através
da Resolução CFM nº 2.314/2022, que substituiu a Resolução CFM nº 1.643/2002.
Aqui estão alguns pontos chave da regulamentação
- Definição e Modalidades: A telemedicina é definida como o exercício da medicina mediado por
tecnologias para fins de assistência, educação e pesquisa em saúde. A resolução detalha várias
modalidades de telemedicina, incluindo teleconsulta, telediagnóstico, teleinterconsulta,
telemonitoramento e telessaúde, que engloba ações de promoção da saúde, prevenção de
doenças e gestão de cuidados. - Princípios Éticos: A prática da telemedicina deve seguir os mesmos princípios éticos da
medicina presencial, incluindo a confidencialidade, a autonomia do paciente e o sigilo
profissional. - Consentimento Informado: É obrigatória a obtenção de consentimento informado do paciente
ou seu representante legal, explicando claramente as características e limitações da
telemedicina. - Segurança e Privacidade: Os profissionais e organizações devem garantir a segurança das
informações através do uso de tecnologias adequadas e cumprimento das legislações
pertinentes, como a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD). - Infraestrutura e Qualidade: Os serviços de telemedicina devem ser realizados em ambientes
adequados e com recursos tecnológicos que garantam a qualidade e segurança da assistência.
Formação e Capacitação: Os médicos devem possuir qualificação e capacitação para a
realização de serviços de telemedicina, e as instituições devem promover a capacitação
contínua dos profissionais. - Registro e Documentação: Todas as consultas realizadas via telemedicina devem ser
registradas em prontuário clínico, contendo todas as informações relevantes da consulta.
Essa resolução permite que a telemedicina seja uma ferramenta mais integrada ao sistema
de saúde do Brasil, facilitando o acesso a serviços médicos, especialmente em regiões
remotas ou carentes de recursos médicos.
Caso tenha alguma dúvida ou precise de ajuda, é só nos chamar no Whatsapp no número (11) 97639-6153 ou clicando no ícone abaixo!
Estamos disponíveis 24h todos os dias 😊