1.Como acessar a plataforma?
2.Como baixar o aplicativo?
3.Como faço para ativar minha conta e cadastrar minha senha?
4.Como solicito atendimento imediato pelo computador?
5.Quais os serviços disponíveis?
6.Posso apresentar exames feitos por outros médicos?
7.Não estou encontrando a opção de atendimento com especialidades.
8.Quais os dias e horários de atendimentos?
9.Quais as especialidades disponíveis?
10.Como acessar o pronto atendimento virtual?
11.Como agendar consultas com especialidades?
12.Como cadastrar dependentes?
13.Como tenho acesso a prescrições médicas?
1.Como acessar a plataforma?
Você pode acessar os serviços da Conexa de forma rápida e prática pelo site oficial
(paciente.conexasaude.com.br/login) ou pelo aplicativo disponível para smartphones.
Basta ter uma conexão com a internet e utilizar suas credenciais cadastradas (seu CPF).
O acesso é seguro e pode ser feito a qualquer momento para agendamento, consulta ou
acompanhamento de atendimentos.
2.Como baixar o aplicativo?
Para instalar o aplicativo da Conexa, acesse a loja de aplicativos do seu dispositivo:
- Play Store (para aparelhos Android)
- App Store (para aparelhos iOS)
Pesquise por "Conexa", identifique o app oficial e toque em “Instalar”. Após a
instalação, é só abrir o aplicativo e fazer login com seu e-mail e senha ou criar uma
conta, se ainda não tiver.
3.Como faço para ativar minha conta e cadastrar minha senha?
Existem alguns meios para realizar ativação
- Direto pelo aplicativo Conexa Saúde
- Acessando a área de login do nosso site e clicando no link de ativação.
4.Como solicito atendimento imediato pelo computador?
- Primeiramente é necessário fazer login em nosso site
- Clique na opção de login de paciente e coloque seu login (seu CPF) e senha para acessar.
Se desejar, marque como favorito no seu navegador o link da área de login:
https://paciente.conexasaude.com.br/login - Clique na opção de Pronto atendimento e aguarde um teste rápido de conexão.
- Você deverá preencher um rápido formulário de triagem que perguntará sobre
sintomas, medicamentos contínuos e condições de saúde conhecidas - Anexe arquivos se necessário, descrevendo do que se trata (por exemplo, pedidos ou
resultados de exames anteriores, fotos de lesões etc.) - Clique em Prosseguir para aguardar atendimento. É possível cancelar no botão
vermelho na parte superior da tela.
5.Quais os serviços disponíveis?
Os serviços podem variar conforme o plano disponibilizado pela sua empresa, mas
geralmente incluem:
- Pronto Atendimento Virtual 24 horas por dia, 7 dias por semana, para casos de urgência
leve. - Agendamento de consultas online com diversas especialidades médicas e profissionais
da saúde (como nutricionistas e educadores físicos). - Agendamento de sessões de terapia online, com psicólogos disponíveis em horários
flexíveis.
Recomendamos sempre verificar com sua empresa quais serviços estão incluídos no seu
benefício.
6.Posso apresentar exames feitos por outros médicos?
Sim. Na solicitação de consulta basta clicar em "Escolher arquivo", selecionar as imagens,
descrever o conteúdo e clicar em “Incluir”.
7.Não estou encontrando a opção de atendimento com especialidades.
As opções de atendimento variam conforme o plano contratado. Alguns planos oferecem
apenas atendimento imediato (ou seja, o Pronto Atendimento com médicos clínicos geral).
Nesses casos, a opção por atendimento com especialidades não aparecem disponíveis.
Se deseja mais opções, consulte sua empresa.
8.Quais os dias e horários de atendimentos?
- Pronto Atendimento Virtual: disponível 24h por dia, todos os dias da semana, incluindo finais de semana e feriados.
- Consultas com especialistas e sessões de terapia: o horário depende da agenda de cada profissional. Você poderá ver as datas e horários disponíveis diretamente pela plataforma na hora de agendar.
9.Quais as especialidades disponíveis?
A Conexa conta com um ampla rede de especialidades, incluindo: Alergia e Imunologia, Cardiologia(Inclusive pediátrica), Clinico Geral, Dermatologia, Endocrinologia, Ginecologia, Neurologia, Nutrição, Ortopedia, Pediatria, Psiquiatria, entre muitas outras.
No entanto, a disponibilidade de atendimento com cada especialidade pode variar
conforme o contrato da empresa com a Conexa. Por isso, recomendamos acessar a
plataforma para consultar quais especialidades estão liberadas no seu plano.
10.Como acessar o pronto atendimento virtual?
Ao entrar no site ou no app da Conexa, localize e clique na opção “Pronto Atendimento” na
tela inicial. Você será direcionado para uma triagem rápida, e logo será atendido por um
médico de forma virtual. O atendimento é realizado em poucos minutos, sem necessidade
de agendamento prévio.
11.Como agendar consultas com especialidades?
Dentro do app ou site, selecione a opção “Agendar Consultas”. Em seguida:
- Escolha a especialidade desejada.
- Selecione o profissional de sua preferência (com base em perfil, horário ou afinidade).
- Escolha o dia e horário que melhor se encaixa na sua rotina.
- Pronto! Você receberá a confirmação do agendamento por e-mail e poderá acompanhar
pelo app.
12.Como cadastrar dependentes?
Para incluir dependentes em sua conta:
- Dependentes maiores de idade: acesse o passo a passo completo clicando aqui.
- Dependentes menores de idade: acesse o passo a passo completo clicando aqui.
13.Como tenho acesso a prescrições médicas?
Após a sua consulta, caso o profissional tenha prescrito algum medicamento ou exame,
você receberá um link com acesso ao documento pela plataforma Mevo. Esse link será
enviado automaticamente para o seu e-mail e por WhatsApp. Basta clicar para visualizar,
baixar ou apresentar em farmácias e laboratórios
Caso tenha alguma dúvida ou precise de ajuda, é só nos chamar no Whatsapp no número (11) 97639-6153 ou clicando no ícone abaixo!
Estamos disponíveis 24h todos os dias 😊