Antes de iniciar o processo de ativação dos seus dependentes, é necessário realizar a ativação do seu cadastro, titular! 😉
Você pode seguir um desses fluxos:
> E-mail de ativação: após seu convênio ou empresa realizar o seu cadastro na nossa plataforma, você receberá um e-mail convidando a ativar sua conta.
Ao clicar no botão “Ativar minha conta”, você será direcionado para as telas de confirmação de CPF e data de nascimento. Essa etapa validará seus dados na nossa plataforma:
Obs.: caso apareça a mensagem de erro abaixo, você deverá entrar em contato com o seu convênio ou rh da sua empresa para verificar se os dados enviados por eles estão corretos.
> Criar conta na plataforma: ao acessar a nossa plataforma, você poderá ativar a sua conta através do botão “Criar conta”:
Ao clicar nesse botão, você será direcionado a tela de preenchimento do CPF:
Após o preenchimento, caso sua empresa ou convênio já tenha realizado o seu cadastro conosco, você deverá confirmá-lo e seguir com o preenchimento da data de nascimento.
Após a validação do CPF e da data de nascimento, você seguirá para o fluxo de confirmação dos dados. Nessa etapa, você poderá atualizar os dados de contato:
Com seus dados para contato atualizados, você passará para o processo de verificação da conta:
Com a conta validada, você passará para a etapa de escolha da senha e aceitar os termos de uso! 😊
Com a conta ativa, você verificará se possui ou não dependentes vinculados. Caso tenha dependentes, deverá seguir com o fluxo de ativação.
Conta sem dependente:
Conta com dependente:
> Ativação do cadastro de dependentes
Após realizar a ativação da sua conta, você passará para a tela onde estarão todos os seus cadastros (caso tenha mais de um) e os de seus dependentes. Ao clicar na conta escolhida, aparecerão os dependentes vinculados e seus status:
O cadastro de dependentes crianças e adolescentes será ativado junto com o cadastro do titular. Já o cadastro de dependentes adultos deverá ser ativado por uma conta separada.
O processo de validação dos dados é similar, com algumas ressalvas para o cadastro de dependentes crianças e adolescentes:
- O campo de CPF poderá estar preenchido com o do titular, caso o dependente não possua;
- O e-mail deverá ser o mesmo do titular;
- A data de nascimento poderá ser alterada desde que não torne o dependente adulto;
- O telefone pode ser editado e não precisa ser o mesmo do titular.
Após a atualização dos dados do dependente, o fluxo segue para a validação, criação de senha e aceite dos termos de uso da nossa plataforma:
Caso você tenha mais de um dependente, a ativação precisa ser feita em uma conta por vez. Você consegue acompanhar quais dependentes estão ativos ou inativos: